quinta-feira, abril 01, 2010

Mão na massa!

Para ter unhas de comercial de esmalte, você vai precisar cuidar muito bem delas. Comece já!


Dicas preciosas
Suas unhas vão agradecer!
Se você tem unhas encravadas, não ouse tocar em um alicate para cutucar. Vá a um podólogo para que ele resolva o problema.
Esmaltes e acetonas sem qualidade podem ressecar, descamar ou manchar as unhas. Antes de comprar, verifique se a empresa traz no rótulo o registro do Ministério da Saúde e um telefone para contato.
Deixe de roer as unhas, menina! Assim elas ficam fracas e você ainda dá carona para algumas bactérias, que usam a boca como porta de entrada para o organismo. Além disso, vale saber que as unhas, quando úmidas, viram hotel cinco estrelas para os fungos, que aproveitam o ambiente propício para se proliferar. Faça as unhas toda semana, assim você evita de colocá-las na boca.
Use diariamente um hidratante à base de óleo de girassol para prevenir o ressecamento das unhas.


GARRAS, EU?
Nos tempos primitivos, as unhas eram como armas, usadas no ataque e na defesa. Hoje em dia, além de ser um local estratégico para fazer florzinhas, elas funcionam como escudos protetores para as mãos, impedindo que os fungos provoquem infecções.

Pintou sujeira
As micoses também são verdadeiras vilãs, que costumam atacar as unhas. Mas, para evitar que os fungos resolvam se instalar confortavelmente nos seus dedinhos, nada de deixá-los muito tempo na água. Os micoorganismos também adoram sapatos apertados e materiais de salão de beleza mal higienizados. Portanto, prepare um kit para levar à manicure. Ele deve conter:
alicate amolado (para sua manicure não reclamar);
lixa para unhas e para pés;
empurrador de cutícula;
palito para retirar o excesso do esmalte. O esmalte, o removedor e o algodão podem ser do salão porque eles não representam nenhum risco de infecção.

RAIO X DO ORGANISMO
Dizem que os olhos são o espelho da alma, mas, na verdade, quem mostra muito sobre a nossa saúde são as unhas. Quem tem unhas fracas ou com ondas normalmente está passando por um outro problema. "Quando estão mais fracas, as unhas podem estar indicando a falta de sais minerais e proteínas", explica o dermatologista Mário Grinblat. Portanto, a dica é adotar alimentação bem balanceada.


Passo-a-passo
Confira as dicas da Flávia Carro, gerente de produto da Risquè, para fazer as unhas:
1. Corte as unhas bem quadradinhas e lixe os cantos, para evitar que encravem. Use uma lixa de polimento sobre as unhas para retirar as células mortas e dar brilho.
2. Aplique removedor de cutículas e deixe-o agir por alguns minutos. Se quiser, coloque algodão umedecido com água morna sobre as cutículas.
3. Empurre as cutículas com uma espátula de metal ou de plástico. Tome cuidado para não se machucar enquanto faz os movimentos para soltar a pele ao redor das unhas.
4. Com o alicate, retire as cutículas que ficaram levantadas. Tenha cuidado para não tirar em excesso porque essas peles finíssimas evitam a entrada de fungos.
5. Passe uma camada de base e, por cima, o esmalte que quiser. Por último, retire o excesso dos cantos com o palito, o algodão e o removedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário